COMO ORGANIZAR SUA ROTINA É IMPORTANTE PARA BOA ADESÃO AO SEU PLANO ALIMENTAR?

COMO ORGANIZAR SUA ROTINA É IMPORTANTE PARA BOA ADESÃO AO SEU PLANO ALIMENTAR?

Por que muitas vezes você pode se perguntar se não é mais fácil manter uma rotina como a que você sempre teve, em que não precisava cozinhar, ou comia na rua, lanchava o que dava ou passava horas sem se alimentar por não ter nada com você. Ou ainda manter o pensamento fixo de que você consegue chegar “lá” sem ajustar sua rotina de horários, preparo ou pré-preparo dos alimentos para de fato aderir seu PLANO ALIMENTAR.

 A verdade é que você até pode chegar onde deseja sim, sem organização, mas você jamais vai conseguir manter seu resultado! Isso porque ninguém passa a vida toda se alimentando fora de casa, gastando horrores com comida (mesmo que “fit”) congelada, ou mantendo um ritmo de treinos sem programação ou ainda sem tirar tempo para si, sem se programar para isso!

Então todas as mudanças no seu planejamento de vida diário, planejamento de rotina alimentar, a organização de compras, de preparo e pré-preparo de alimentos te ajudará para a vida, para aprender, para gostar e mudar seus hábitos para sempre e mais, te ajudará a ganhar tempo!

Ao organizar seu rotina alimentar, você não passará fome, ainda que esteja fora de casa;

Você gastará menos tempo pensando o que fazer/comer ao longo da semana;

Será tão fácil seguir seu plano, que você nem sentirá que está “fazendo dieta”;

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307