Não como legumes, e agora?

Não como legumes, e agora?

Uma situação comum em consultório, são pacientes que buscam resultados estéticos, que querem ter saúde, disposição, boa concentração e não querem ou não se conscientizam da NECESSIDADE de melhorar seu padrão alimentar!

Isso por que em determinado ponto da vida você com certeza já conseguiu seguir uma dieta extremamente restritiva sem consumir determinados alimentos (vamos trazer aqui os vegetais por exemplo) e reduzir peso. Porém a pergunta é: Por quanto tempo você conseguiu manter os resultados? Foi fácil? Você tinha disposição, concentração? Tal dieta não implicou em nenhuma alteração de pele, cabelo e unha devido a restrição de nutrientes?

Os nutrientes são a base! Base para controle hormonal adequado, base para concentração, para disposição e energia, boa digestão, para crescimento e saúde capilar, para fortalecimento das unhas. E antes que você diga, “nutri, mas eu como frutas”. Sim, frutas são riquíssima nesses nutrientes, porém diferente dos vegetais, elas possuem açúcares que se consumidas exageradamente, podem atrapalhar seu resultado de emagrecimento, portanto é preciso complementar essa ingestão através do consumo de vegetais. 

E claro, você precisa APRENDER, você não começou a andar de bicicleta sem levar tombos! Foi fácil? Por isso não pense que você vai começar a comer os vegetais amando-os, tendo imenso prazer, sem dificuldades nesse percurso. Mas a persistência lhe ajudará, variar o modo de preparo e nunca se vitimizar por estar “tendo que consumir” tal preparação. 

A forma como você encara o processo, o trajeto, faz toda a diferença!

Dra. Renata D. Feliciano
Nutricionista Funcional
CRN10 – 3307