Saiba quando é necessário utilizar suplementação na gastroplastia endoscópica

Saiba quando é necessário utilizar suplementação na gastroplastia endoscópica

Quando se pensa em procedimentos no trato gastrointestinal é preciso identificar a necessidade de suplementação com um profissional

Sempre que se pensa em procedimentos no trato gastrointestinal é importante de início se pensar em melhorar ou facilitar o processo de digestão para minimizar os possíveis sintomas que o paciente poderá apresentar e garantir uma boa digestão e absorção de nutrientes.

Pensando nisso é muito importante que o paciente faça uma alimentação de fácil digestão e na maior parte dos casos suplemente enzimas digestivas para auxiliar. Mas quando se pensa em reposição de nutrientes, diferente da gastroplastia convencional, a gastroplastia endoscópica possui mais rápida recuperação e evolução da dieta sem alterações na absorção de nutrientes, dessa maneira não é regra suplementação de vitaminas e minerais em um primeiro momento.

É sempre importante que o paciente esteja ciente da necessidade de um acompanhamento profissional para avaliação de possíveis necessidades de suplementações e também da reeducação alimentar para o sucesso do tratamento.

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307