Existe alimento que engorda e alimento que emagrece?

Existe alimento que engorda e alimento que emagrece?

Este alimento engorda?

Como nutricionista, o que mais escutamos é esse tipo de pergunta! E você provavelmente já se perguntou isso também em relação a alguns alimentos que consome, não é verdade?

É preciso entender que não existe alimento que engorde e alimento que emagreça. Nem mesmo uma colher de açúcar refinado implicará sozinha no aumento de peso! Quando pensamos em perda ou aumento de peso, pensamos em um contexto, um conjunto de atitudes FREQUENTES e REGULARES que trará seu resultado.

A pessoa que consome com frequência alimentos saudáveis e naturais, poderá sim, consumir um alimentos desejado, seja ele açucarado ou gorduroso que não terá sérios problemas com isso, assim como a pessoa que consome frequentemente alimentos açucarados, farináceos e gorduras ruins, poderá consumir um óleo de coco aqui ou ali, sementes e também não ter resultados com isso.

A ideia não é pensarmos que mesmo a pessoa com os piores dos hábitos alimentares não deverá incluir alimentos bons na sua rotina, por isso não trazer efeito sob o seu peso. Até porque uma mudança aqui ou ali na sua rotina poderá aos poucos fazer com que isso se torne hábitos bons e saudáveis!

 

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307