Efeito Sanfona!

Efeito Sanfona!

Você sofre constantemente retomando “ dietas”  e recomeçando um ciclo de mudanças por tempos pré-determinadas  visando atingir aquele peso tão desejado ou eliminar os quilinhos a mais que ganhou nos últimos meses?

Saiba que quanto mais frequente o efeito sanfona, mais difícil atingir seus objetivos!

O efeito sanfona é conhecido pelo efeito de engordar e emagrecer repetidas vezes, principalmente após realizar dietas muito restritivas. Após o termino da “ dieta” quando não realizada da maneira correta, a pessoa tende a reintroduzir novamente os alimentos consumidos em sua vida alimentar “normal”, não reeducando o organismo, o psicológico e a vida alimentar e então há reganho rápido de peso. Quando isso acontece com frequência, o organismo cria resistência a perda de peso, tornando o processo de emagrecimento cada vez mais lento, dificultando a resposta do corpo a outras dietas, que talvez, sejam menos restritivas mas que lhe reeduquem de fato.

 O efeito sanfona pode causar ainda alguns problemas de saúde com alteração da pressão artéria e enfraquecimento do sistema imune.

 

Procure um PROFISSIONAL  para lhe orientar, faça um acompanhamento adequado buscando uma reeducação alimentar, no seu estilo de vida e maneira de pensar e lidar com os alimentos e alcance um peso satisfatório e duradouro!!!

 

 

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307