Rendimento no treino

Rendimento no treino

Após a inserção do balão e a redução de ingestão alimentar é muito comum apresentar alguns sintomas que dificultam o bom rendimento nos treinos. Com o tempo a ideia é evoluir na dieta e voltarmos a obter bom rendimento e resultados em relação a prática de atividade física, que, se faz necessária para saúde, qualidade de vida e resultados estéticos.

Sabemos que para se atingir tudo isso, após a adaptação com o balão é importantíssimo fazermos uma boa e saudável adaptação alimentar. Alguns desequilíbrios metabólicos e hormonais que derivam de maus hábitos de vida, como estresse e/ou desequilíbrios nutricionais, por exemplo, dificultarão o rendimento, o ganho ou preservação de massa magra ao longo dos treinos. Por isso a adaptação da alimentação no pré e pós-treino é muito importante. Essa adaptação varia de acordo com a necessidade e adaptação de cada paciente, mas alguns alimentos básicos poderão ser utilizados para auxiliar no controle glicêmico durante o treino, adequada oferta de energia e evitar oscilações de pressão, como:

Alimentos ou suplementos que contenham cafeína;

Chá verde;

Amendoim puro OU pasta de amendoim pura OU óleo de coco, ou ainda outras fontes de gorduras naturais e benéficas ao organismo;

Especiarias como cúrcuma, canela e/ou noz moscada;

Proteínas saudáveis: queijos, iogurtes 100% naturais, ovos ou até mesmo carnes leves;

Vegetais OU Frutas associado a opções de  alimentos citados acima

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307