A importância do consumo de frutas e vegetais orgânicos

A importância do consumo de frutas e vegetais orgânicos

Muito se orienta o consumo de frutas e vegetais orgânicos para obter-se melhor controle hormonal e melhora da qualidade de vida. Tem-se levantado uma discussão muito grande neste último período sobre o consumo desses alimentos e os riscos que produtos cheios de agrotóxicos e pesticidas e pode trazer à saúde humana.

Os riscos são grandes e ocasionam em problemas de curto, médio ou longo prazo. A exposição constante a esses pesticidas e agrotóxicos aumenta comprovadamente o risco para desenvolvimento de diversas doenças (alterações gastrointestinais, problemas hepáticos, tumores, paralisias, etc.) e altera inclusive comprometimento neurológico a longo prazo. Alterações hormonais, que podemos ver facilmente inclusive em crianças hoje em dia, como: puberdade precoce, alterações no crescimento e assim por diante.

Optar, em sua rotina diária, pelo consumo de alimentos orgânicos reduz significativamente este risco, já que além da alimentação estamos expostos a outros fatores no dia a dia que também geram intoxicações no organismo.

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307