DIETA DO PH – Um cardápio capaz de restaurar o equilíbrio do pH no nosso sangue.
A dieta do pH tem o mesmo princípio e objetivo da alimentação baseada na medicina chinesa tradicional: seguir um cardápio mais alcalino, ou seja, básico, e menos ácido para restaurar o equilíbrio do pH do sangue . Mantendo o equilíbrio do pH no sangue, é possível evitar o acúmulo de peso, proteger ossos e músculos, garantir disposição e afastar uma série de doenças.
Estes são benefícios comprovados cientificamente que, nos últimos anos, despertaram a atenção de um número maior de médicos e nutricionistas, e muitos deles prescrevem essa linha de alimentação aos pacientes.
O pH varia de 0 a 14, mas o nosso organismo está em constante trabalho para manter o pH do nosso sangue entre 7,3 e 7,4 ou seja, levemente alcalino.
Mas o que altera o pH? Bom, as reações do metabolismo produzem substâncias ácidas, mas o organismo consegue driblá-las. Alimentos como farinha branca, açúcar, sal, corante e conservante são agentes externos que conseguem alterar o pH. Os refrigerantes também estão nessa lista negra.
A dieta recomenda montar refeições com 70% dos alimentos que resultam em resíduos alcalinos e 30% que geram resíduo ácido, ou seja, mais verdura e menos carne.
E você, já ouviu falar na dieta do pH ou por acaso já fez alguma dieta? Teve resultados positivos?
Marque uma avaliação na Hans Gastroclínica para estudarmos o seu caso.