O procedimento de colocação do Balão Gástrico – tire suas dúvidas!

O procedimento de colocação do Balão Gástrico – tire suas dúvidas!

O blog do sistema ORBERA é sempre muito informativo. Em uma de suas postagem, deixou claro o antes e depois do procedimento de colocação do balão. Se você tem dúvidas, acompanhe o post abaixo:
 
O antes: seu médico vai solicitar uma dieta líquida um dia antes do procedimento de colocação do Balão Intragástrico OrberaTM. E não poderá comer ou beber 12 horas antes. Esse cuidado vai prevenir complicações. É importante que você relate todo e qualquer medicamento que esteja fazendo uso.
 
Durante: use roupas leves, confortáveis. Se faz uso de lentes de contato, nesse dia, vá de óculos e não use maquiagem. O tempo de colocação do Balão Intragástrico OrberaTM varia de 20 a 30 minutos. Após a colocação você recobrará a consciência, mas ficará em observação por mais 2 horas. Após esse período, seu médico vai te dar alta e você poderá ir pra casa. Porém, é importante que leve um acompanhante, que te ajudará nas primeiras horas.
 
O depois: você poderá sentir alguns efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, inchaço, diarreia e cólicas durante os primeiros dias, até que seu estômago se acostume com o Balão. Relate ao seu médico e ele resolverá facilmente com a prescrição de alguns medicamentos. Você vai seguir uma dieta líquida nos primeiros dias e a medida que o Balão for se ajustando ao estômago, a alimentação também  mudará. O seu médico vai orientar você em todas as fases do tratamento, isso vai deixar você mais seguro e tranquilo em relação ao sucesso do tratamento.
 
Fonte: blog Sistema ORBERA