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Final de semana chegou, e agora?

Já reparou como as pessoas que estão em processo de emagrecimento ou reeducação alimentar se preocupam com o final de semana? Mas não deveria ser dessa forma, isso porque dois dias não podem e não devem comandar sua vida e colocar todo o esforço de uma semana a perder. E nem sempre esse medo está relacionado a eventos sociais, que convenhamos nos dias de hoje acontece em qualquer momento da semana, mas geralmente isso está atrelado ao um pensamento errôneo de que no final de semana, além do descanso merecido a alimentação compensatória é merecida. 

Alimentação compensatória? Sim, alimentação onde você consome alimentos determinados como forma de se recompensar por uma semana intensa, por concluir tarefas programadas, por alcançar resultados. Geralmente é aquela alimentação onde você inclui alimentos não planejados ou que façam parte de sua estratégia de emagrecimento, de maneira errada, em grandes quantidades buscando um prazer imediato, excessivo, mas que sabemos, é super momentâneo.  Alimentação rica em alimentos carboidratos simples e alimentos com baixa densidade nutricional que não favorecem seus resultados!

Pare de recompensar demasiadamente e de maneira errada, burlando seus resultados. Reeducação alimentar e resultados só são atingidos com esforço e constância!

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307

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