Saiba mais sobre as dietas Vegetarianas e Veganas e entenda suas diferenças.

Saiba mais sobre as dietas Vegetarianas e Veganas e entenda suas diferenças.

Você já seguiu dietas vegetarianas ou veganas? Ou talvez conheça alguém que seja vegetariano ou vegano?

Duas estratégias parecidas, porém que não são iguais.
Veganismo é um tipo de estratégia que visa evitar totalmente alimentos de origem animal, respeitando assim o direto dos animais e evitando totalmente qualquer tipo de exploração animal.

Vegetarianismo é uma estratégia que visa excluir qualquer tipo de carne ou alimentos que envolvam o consumo de qualquer tipo de animal.
Ambas são estratégias alimentares ou estilos de vida super bacanas se feitos com orientações adequadas e/ou acompanhamento.

A inclusão de proteínas de origem vegetal são super adequadas para o aporte proteico ao longo do dia e o controle na ingestão de carboidratos para que não hajam exageros alimentares ou sobrecarga nessa quantidade e com isso aumento de peso ou outras alterações metabólicas.

Plantas como ora-pro-nobis, spirulina, moringa. Grãos como: quinoa, grão de bico, opções de suplementos proteicos vegetais e cogumelos são opções muito interessantes para se incluir na rotina alimentar complementando o aporte proteico.
O ideal é sempre buscar orientação correta e obter orientações específicas de acordo com seu caso e suas necessidades pessoais!

Dra. Renata D. Feliciano
Nutricionista Funcional
CRN10 – 3307