Celulite!

Celulite!

E qual a mulher que não pensa neste assunto, não é mesmo?

Procedimentos estéticos, suplementos milagrosos e bebidas que prometem um super resultado quando o assunto é celulite? Realmente adianta? É tendência genética? Existem alimentos que podem impactar negativamente nisso?

A verdade é que quando pensamos em celulite existe uma série de fatores envolvidos por trás daquele efeito casca de laranja na pele. Sempre que se fala de acúmulo de gordura corporal, seja ela qual for, a tendência genética poderá influenciar mas seu estilo de vida irá modular!

Procedimentos estéticos poderão sim auxiliar positivamente para redução deste acúmulo e deste efeito, mas só trarão resultados eficazes se associados a uma alimentação adequada.

O estilo alimentar será peça fundamental para minimizar ou intensificar este efeito no seu corpo. A inclusão de alimentos ricos em antioxidantes (substancias que impedem a formação de radicais livres no corpo), alimentos de controlado índice glicêmico e alimentos orgânicos serão imprescindíveis para se obter um resultado de sucesso neste tipo de tratamento. Além disso, suplementos específicos podem sim potencializar estes resultado, se já estiverem associados com todas as mudanças no estilo alimentar da pessoa, do contrário, não se obterá bons resultados.

Assim como alguns alimentos podem auxiliar para o tratamento desta desordem estética, alguns alimentos influenciarão negativamente e poderão agravar ainda mais o problema. Açúcares refinados, refrigerantes, bebidas gaseificadas, consumo excessivo de sal e alimentos ricos em sódio, cafeína e frituras devem ser evitados ao longo do tratamento.

 

Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307